quinta-feira, 28 de julho de 2011

O que Deus pensa sobre o Namoro?


Deus diz na sua Palavra: "De que maneira poderá o jovem guardar puro o seu caminho? Observando-o segundo a Sua Palavra" (Sl 119:9). Isto é, a Palavra de Deus deve ser o guia para todas as decisões e comportamentos do jovem cristão, e este por sua vez, deve buscar a vontade de Deus em tudo!

A vontade de Deus é que o jovem saiba guardar a sua pureza e não se contaminar com o pecado. Nada é mais precioso do que a virgindade até o casamento. Deus abençoou o sexo para ele ser curtido dentro do casamento. Satanás está operando no mundo buscando deturpar os relacionamentos e corromper aquilo que Deus planejou para a humanidade.

Pois tudo o que há no mundo, a cobiça da carne, a cobiça dos olhos e a ostentação dos bens, não provém do Pai, mas do mundo. (1Jo 2:16)


O Padrão do mundo não está baseado nos princípios da Palavra de Deus e visa destruir os sentimentos e o coração dos jovens afim de que se percam na imoralidade. A média de idade em que os adolescentes estão tendo sua primeira transa é de 14 e 15 anos. Satanás tem conseguido seduzi-los nas escolas e implantando toda sorte de impureza no meio dos jovens. Essa é a grande estratégia do diabo para dominar nossa geração pervertendo a pureza do verdadeiro amor.

No namoro do mundo há carícias sem nenhum compromisso. O desejo sexual é despertado e consumado mesmo antes do casamento. Como consequência, vários adolescentes estão engravidando e abandonando as escolas para cuidar do filho, a maioria das vezes, sozinhas, porque o pai (outro adolescente irresponsável) já não quer cuidar nem da moça e nem do bebê. São raras as exceções de respeito e cuidado mútuo e isso ainda não justifica a precocidade e irresponsabilidade cometida.


A Palavra de Deus tem alguns conselhos importantes para o jovem cristão solteiro que está buscando um relacionamento no Senhor, e que não quer apenas namorar, mas se comprometer, vejamos: A vontade de Deus é que vocês sejam santificados: abstenham-se da imoralidade sexual.
Porque Deus não nos chamou para a impureza, mas para a santidade. (1Ts 4:3,7)

Há uma idade para todo relacionamento. Alguns pais não estão mais orientando seus filhos em relação a maturidade para qualquer relação. Esse descuido tem permitido com que os pais sejam supreendidos com a notícia de que o filho ou a filha irá casar e sequer conheciam o namorado ou que já são "avós" e não sabiam.

É importantíssimo que o jovem cristão e solteiro, que vai se relacionar, tenha formação emocional adequada estando pronto para esse novo momento na sua vida, onde vai ter de aprender a repartir dos mesmos sonhos, interesses e planos. De preferência, já esteja avançado nos seus estudos e SEJA MAIOR DE IDADE, assumindo responsabilidade por seus atos.


Acima de tudo, que esteja espiritualmente firme em Cristo, e convicto da sua caminhada com Jesus, para jamais colocar qualquer relacionamento na frente do seu relacionamento com Deus!


Agora não podemos esquecer COM QUEM se relacionar. Isso é fundamental, porém, tem sido esquecido por alguns jovens dentro da igreja. Não se relacione com quem não professa a mesma fé que você, é confusão! Não se ponham em jugo desigual com descrentes. Pois o que têm em comum a justiça e a maldade? Ou que comunhão pode ter a luz com as trevas? (2 Co 6:14)

Deus tem o melhor para você que decidir entregar seu coração a Ele. "Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nEle e o mais tudo Ele fará" (Sl 37:5). Não se precipite! Não se envolva muito cedo com ninguém, e muito menos por aventura.

E jamais despreze o conselhos dos seus pais! (quando estes forem de acordo com a Palavra de Deus). Esaú foi uma amargura para seus pais porque decidiu se envolver com uma mulher estrangeira. Não seja amargura para seus pais desonrando e ignorando os seus conselhos. Eles te amam e quer sempre o melhor para você também!

"Ouça, meu filho, a instrução de seu pai e não despreze o ensino de sua mãe" (Pv 1:8) Quando você tiver a direção de Deus, se relacione com o objetivo de casar e apenas no casamento curta o sexo, pois terá a benção de Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário