segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Que Tipo de Crente Você é?


É mais do que fundamental nos dias de hoje vivermos o evangelho de poder em Cristo Jesus. Esta reflexão tem o objetivo de alertar os crentes quanto sua situação espiritual.
Que tipo de crente és tu?

1. Conformado?
O escritor aos Romanos 12:2 nos advertiu a: “Não nos conformar com este mundo, mas transformarmos pela renovação do nosso entendimento, para que venhamos a experimentar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”
Experimentar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus, foi o que aconteceu com Abraão ele creu incondicionalmente e esperou nas bem-aventuranças de Deus.
Espere no Senhor, Creia Nele...

2. Deformado
Ao homem Herege, depois de uma ou outra admoestação, evita-o (Tito 3:10)
E Rogo-vos, irmãos que noteis aos que promovem dissensões e escândalos contra a Doutrina que aprendestes desviai-vos deles. (Romanos 16-17)
Procure homens e mulheres que são exemplo de vida e se espelhe neles, lembre-se dos heróis da fé...

3. Reformado
Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Porque sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos, e de toda imundícia (Mateus 23:27)
Então Paulo lhe disse: Ferirá, parede branqueada! Tu estas aqui assentado para julgar-me conforme a lei e, contra a lei, me mandarás ferir? (Atos 23:3)
Reforma traz mudança e em Cristo temos nossa vida Reformada para fazer a vontade de Deus...

4. Reprovado
Examinai-vos a vós mesmos, se permanecereis na fé; provai-vos a vós mesmos. Ou não sabeis quanto a vós mesmos, que Jesus Cristo está em vós? Senão é que já estais reprovados (II Coríntios 13:5)
Confessam os que conhecem a Deus, mas negam-no com as obras, sendo abomináveis, e desobedientes, reprovados para toda boa obra. (Tito 1:16)
O principio da vitória diária em Cristo Jesus está no obedecer a Deus...

5. Transformado
Mas todos nós, com a cara descoberta, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor (II Coríntios 3:18)
Aleluia! Como é bom olharmos para nós mesmos e vermos que representamos a glória do Senhor nesta terra. Louve a Deus e de um brado de vitória em Cristo...

6. Consagrado
Rogo-vos, pois irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis o vosso corpo em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. (Romanos 12:1)
Porque Deus não nos chamou para a imundícia, mas para a santificação (I Tessalonicenses 4:7)
Peça cotidianamente para que Deus lave suas vestes no Sangue de Cristo Jesus, o Cordeiro Imaculado...

7. Renovado
Não pelas obras da justiça, que houvéssemos feito, mas, segundo a sua misericórdia, nos salvou pela lavagem da regeneração do Espírito Santo. (Tito 3:5)
Cria em mim, ó Deus um coração puro e renova em mim um espírito reto. (Salmos 51:10)
Que oração linda do Salmista e Rei Davi, ore a Deus e reja renovado sempre...

8. Edificado
Edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, de que Jesus Cristo é a principal pedra da esquina. No qual todo o edifício, bem ajustado, cresce para templo santo do Senhor. No qual também vos juntamente sois edificados para morada de Deus no espírito. (Efésios 2:20-22)
Mas vós, amados, edificando-vos a vós mesmos sobre a vossa santíssima fé, orando no Espírito Santo (Judas 20)
Cristo é a pedra angular e é nele que devemos estar firmados a cada dia...

9. Aprovado
Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade. (II Timóteo 2:15)
Oração e Leitura diária da Bíblia, nos aproxima da vontade de Deus, se você quer que a palavra de Deus mexa com você lhe aconselho a mexer com ela...

10. Conservado
Conservai a vós mesmo na caridade de Deus, esperando a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo para a vida eterna. (Judas 21)
E o mesmo Deus de paz lhe santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo. (I Tessalonicenses 5:23)
Meus irmãos é em Cristo que alcançamos a estatura de varão perfeito, não nos esqueçamos do jejum, oração, leitura bíblica. Estas é a força motriz da Igreja.
Que Deus os abençoe em Cristo Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário