domingo, 4 de setembro de 2011

Jovens, eu vos escolhi porque sois fortes


Jovens realmente somos escolhidos de Deus, cada um de nós somos chamados por Deus para fazermos alguma coisa na obra de Deus e devemos aproveitar nossa juventude para ter uma vida inteira para Deus.
Temos que agradecer quando Deus escolhe um jovem porque este jovem terá uma vida inteira para adorar e fazer a obra de Deus.
Na palavra de Deus fala em 1 João 2:14 (Eu vos escrevi porque conheceis o Pai, pais,voz escrevi porque já conhecestes aquele que é desde o princípio. Eu vos escrevi, jovens, eu vós escrevi, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e tendes vencido o maligno.).
E na palavra de Deus fala em João 15:16 (Não fostes vós que me escolhestes a mim; pelo contrário, eu vos escolhi a vós outros e vos designei para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça.)
Nestes dois versículos vemos bem que somos escolhidos, chamados do Pai para dar frutos e para que sejamos jovens fortes que vençam o maligno, jovens que estejam negando o pecado, jovens que honrem o nome de Jesus, jovens de coração disposto a servir a Deus de todo coração, jovens que neguem os prazeres da carne.
Quando eu li estes dois versículos comecei a meditar e ver será que realmente temos dado o nosso melhor a Deus será que temos dado frutos?
Ai comecei a me perguntar será que a juventude hoje tem sido realmente jovens fortes que tem vencido o maligno como fala na palavra de Deus?
Ou tem sido uma juventude fraca que tem se rendido aos prazeres da carne?
Ou será que tem sido uma juventude que vive uma vida de cantar adorações a Deus de eu te amo, eu te louvarei não importa as circunstâncias, e saírem da igreja e não tem uma vida condizente com o que cantão , no caso não vivem o que cantão na igreja, muitas vezes tem vergonha de falar que é cristão em publico pensando que vão ser criticados, ridicularizados; muitas vezes tem vergonha de falar gloria a Deus, e ai pergunto cadê os jovens fortes que cantão te louvarei não importa as circunstâncias dentro da igreja, cadê estes jovens me pergunto, onde tão estes jovens para levar o evangelho nas faculdades, nas escolas, nas ruas para levar o evangelho a tantos que estão morrendo da alma precisando de socorro de Jesus, tantos jovens que estão perdidos na prostituição, na pornografia, nas drogas, no homossexualismo e precisado de Jesus, aonde estão os jovens fortes que vencem o maligno que deveriam estar levando o evangelho a estes jovens perdidos?
Eu te pergunto jovem neste momento você tem dado frutos você tem falado do amor de Jesus no teu dia a dia?
Você tem ganho almas para Jesus?
Ou tem somente te rendido ou pecado ou até a religiosidade?
Jovem é o momento de despertar para teu chamado é o momento de começar a dar frutos e sair da religiosidade é momento de você deixar o pecado de lado é momento de você vencer o maligno e quebrar todas as amarras de satanás sobre tua vida em nome de Jesus.
Seja forte e vença o maligno e frutifique em nome de Jesus.
Que Deus abençoe sua vida em nome de Jesus.

Um comentário:

  1. Amém,precisamos nos entregar a serviço do Reino,somos fortalecidos no Senhor para esse propósito.

    ResponderExcluir